Turbantes: Onde comprar e como usar

 

Quem me conhece sabe do meu amor pela cultura africana. Adoro e me envolvo em tudo que tem referência negra: procuro estudar um pouco das religiões, ouço muita música, admiro artistas plásticos, curto referências de moda e, óbvio, de beleza. Invejo e muito as meninas que têm cabelo crespo e podem abusar do volume. Fico #chatiada porque não posso usar black power.

Mas meninas de cabelo liso-murcho-escorrido como o meu, podem experimentar outra coisa: turbantes!

Não precisa ter um super volumão no cabelo.

Não precisa ter um super volumão no cabelo.

Quando visitei a Sala São Paulo (contei da visita nesse post aqui), a monitora usava um turbante lindo & verde & estampado. Morri de vontade de ter um, óbvio. Então, nas buscas pela internet, encontrei uma loja que valoriza muito a cultura negra e ainda vende turbantes MARAVILHOSOS: a Boutique de Krioula.

Ainda não pedi o meu porque to indecisa entre cores e estampas. Socorro! E não adianta comprar vários se eu não souber amarrar nenhum, né? Por enquanto, fiquei vendo vídeos pra entender melhor a amarração. Vou testar com lenços que já tenho em casa e aí vejo se minha habilidade me permite a compra. rs

Enquanto isso, treinem comigo:

Tutorial da boutique de Krioula, com uma amarração simples e outra mais elaborada.

A dyva Rita Eci ensinando alguns jeitos maravilhosos, que não sei se ornam no meu cabelin mixuruco. Mas vou tentar! (:

E um jeito mais simplão de todos

 

Se alguém tiver mais alguma dica de turbante, me avise. ❤

8 thoughts on “Turbantes: Onde comprar e como usar

    • Ai, Ana, acredita que eu testei as amarrações e pensei a mesma coisa? xD

      Tipo “o que vão achar de mim se eu sair assim na rua?” hahaha

      Vou tentar e depois conto se me olharam estranho ;p

      Beijos e obrigada pela visita ❤

Leave a Reply

