Projeto Gaveta (para você ‘desentulhar’ as suas)

Olá, gente-bonita-elegante-e-sincera. Tudo bem?

Há alguns dias descobri um projeto super legal de Clothing Swap, vocês já ouviram falar nisso? É uma modalidade super praticada na Europa, Estados Unidos e Austrália. Ela propõe que as pessoas renovem seu guarda-roupa com menos consumo: por meio da troca de roupas entre si!

Aqui no Brasil, temos o Projeto Gaveta que, além de incentivar a economia de grana por meio da troca de peças, também incentiva a preservação do meio ambiente. Afinal, se a gente deixa de consumir, deixa também de gerar resíduos. Fora a energia boa que esse tipo de ação faz circular! (:

Vestido (lyndo) da Forever 21, disponível para a troca!

Vestido (lyndo) da Forever 21, disponível para a troca!

Vestitinho da Farm, tamanho P!

Vestitinho da Farm, tamanho P!

Sapatilha fofa, que pode ser sua de graça! :)

Sapatilha fofa, que pode ser sua de graça! 🙂

O pessoal do Projeto Gaveta já tem uma data marcada para o primeiro evento de troca de roupas: dia 30 de novembro, na Escola São Paulo. Vai ter DJ e bebidinhas!

Você pode participar do projeto, trocando suas roupas, pelo e-mail: projetogaveta@gmail.com
Também pode apoiar o Projeto Gaveta pelo crowdfunding do Catarse e ajudar o evento acontecer de forma totalmente gratuita para todo mundo. \o/

Para entender como fazer a troca das roupas, acesse esse link. Aí tem todas as infos que você procura. (:

Vamos fazer energia circular. Acumular não traz nada de novo! 
Beijones!

7 thoughts on “Projeto Gaveta (para você ‘desentulhar’ as suas)

  1. Oi Natis! Tudo bem? Vi que você seguiu meu blog e vim conferir o seu, e tcharam: amei!
    Nnao conhecia esse projeto, mas achei animal! Desde que comecei o blog pensei em alguns eventos com essa pegada de troca, só que para ajudar as instituições e ongs que mantém seus brechós pra alguma causa! Agora com esse projeto vai ser legal ver como as coisas funcionam!
    Dica valiosa, adorei!

    • Ai, que coisa boa de ler, Stella! Fiquei muito feliz que tenha gostado daqui ❤
      Comecei o blog tem umas semanas e ainda estou me adaptando a tudo isso, rs.

      E olha como a vida é: adivinha como eu achei seu blog? Procurando por posts legais sobre brechós! Gosto muito de consumir, mas de uma forma consciente e justa. E adoro ver posts de pessoas que fazem looks lindos com peças reutilizadas, provando que mais do que um guarda-roupa cheio, a gente precisa é de criatividade. Você está de parabéns! 🙂

      Pretendo ir no evento do Projeto Gaveta, aí conto aqui como foi a experiência.
      Muito bom começar o dia lendo esse comentário seu. Obrigada e beijos!!

      • Isso que é gostoso de ler! Estamos juntas nesse fase de “comecei o blog agora e tô mêi perdida” bom, pelo menos eu estou assim, curtindo cada comentário!

        Adorei seu blog e pretendo fazer esse rolê na faixa!

        Quero ir no Projeto Gaveta também, vou falar com a Lo (que tira as fotos do blog) se a gente consegue dar uma passada, e olha que maravilha: quem sabe não nos conhecemos?

        Um beijão e não pare de blogar nem se disserem que é fútil hahaha

      • Tenho certeza que você está lendo meus pensamentos, Stella! rs

        Eu fiz jornalismo, e quase todo mundo que eu tenho contato da época de faculdade é cheio de preconceitos e aqueles estigmas de que você TEM QUE escrever sobre política/artes para ter relevância. Caso contrário: você é fútil.

        Eu sempre discordei, mas sempre tive medo de ir contra essa corrente. Agora, aqui estou, colocando a cara para bater, hahaha. Seja o que Deus quiser! Ninguém merece se podar pela opinião alheia, né? (:

        Fiquei feliz com a possibilidade de te conhecer! Vou adorar! (:
        Me avisa se for mesmo e a gente papeia presencialmente. EBA!

        Beijos, beijos!!

    • Eu conheci há pouco tempo também, Bru. Adorei a iniciativa e a possibilidade de conhecer pessoas engajadas nessa coisa de consumir de forma consciente!

      Beijos!

      P.S.: Visitei seu blog e adoray! Que olhão, menina! rs

Leave a Reply

