São Paulo do 26º andar

DSC08676_copy

Já faz um mês (sei que faz tempo, mas antes eu não tinha blog para contar, então estou perdoada, né?) que eu fui com o namorado conhecer o Edifício Martinelli, em São Paulo. Não gastamos um-tostão-de-dilmas para visitar o prédio e ter uma vista panorâmica de São Paulo. A visitação dura de 15 a 20 minutos e é grátis!

Justamente por ser gratuito, esse era um passeio que há meses eu queria fazer, mas nunca conseguia conciliar os horários das minhas aulas de inglês com a visitação ao prédio. Até que, por um milagre de Xêsus, deu uma folga e pudemos aproveitar um sábado ensolarado lá do altão.

DSC08713_copy

É super simples: só chegar no prédio, preencher uma ficha e subir. Um bombeiro/monitor faz o papel de guia turístico e conta um pouco da história do prédio e do Conde Martinelli. A construção começou em 1924 . Durante anos, só existia o Ed. Martinelli naquela região. Nos arredores, apenas vilarejos e fazendas de café. Imagina a paz e o silêncio que não deveria ser, né?

Aliás, alguma coisa dessa paz ainda está no prédio. Foi incrível ver Sampa lá do alto — principalmente o centro velho e as torres da Av. Paulista — parece que, naquela altura, todo o corre-corre lá embaixo não faz sentido algum.

É um passeio que eu super recomendo para quem vem visitar São Paulo, mas principalmente para quem mora aqui e nunca foi. Existem um montão de atividades grátis que a gente não aproveita por preguiça & falta de tempo. Então, bora tirar a bunda da cadeira do PC e conhecer um pouco da cultura do nosso bairro/cidade/estado/país. (:

Agora, eu quero conhecer o terraço do Banespão, que fica ao lado do Martinelli. Quando eu for, conto aqui!

 

Visitações: Av. São João, 35 – Centro (pertinho do Metrô São Bento)
Seg. a sex., das 9h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30; sáb. das 10h às 13h00
Entrada gratuita e sem agendamento

DSC08677_copy

DSC08717_copy

DSC08683_copy

DSC08720

DSC08701_copy

DSC08661

2 thoughts on “São Paulo do 26º andar

    • Que surpresa te ver aqui! 🙂 Adorei!

      É muito legal o passeio, Carol! Vale a pena ir e ainda andar pelas banquinhas de camelôs e hippies do Centro. Quando for, me conta o que achou! 😉

Leave a Reply

